Caso eu trabalhe em casa, o empregador pode cortar o vale transporte e o vale alimentação?

Por Márcia Tomaz

 

O vale transporte poderá ser suspenso, pois esse benefício é destinado ao custeio efetivo dos deslocamentos entre o trabalho e a residência do empregado. Caso algum valor tenha sido pago antecipadamente, poderá ser utilizado como crédito futuro, quando as empresas e funcionários retornarem às suas atividades normais.

 

Em relação ao benefício de vale-alimentação, a CLT não estabelece distinção entre trabalho realizado no estabelecimento da empresa ou na residência do empregado. Assim, caso o empregado continue realizando suas atividades através de home-office, este benefício continuará sendo devido. Porém, se houve acordo individual para concessão de férias, tal benefício não será devido, com exceção de haver algum acordo determinando o contrário.

 

 


Márcia Tomaz – Advogada, Coordenadora do Núcleo Trabalhista do Escritório Tavares & Advogados Associados, Pós-graduada pela AMATRA – Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina. Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC, Membro da ACAT – Associação dos Advogados Trabalhistas de Santa Catarina e Membro Efetiva do IASC – Instituto dos Advogados de Santa Catarina.

Compartilhe essa Postagem.

Outras Publicações.

Imprensa

  Atuação do advogado Adriano Tavares da Silva, foi destaque na imprensa.   Muito se fala em formas de compensação tributária.   A situação de

Saiba mais

ATENÇÃO CLIENTES E AMIGOS

Nosso WhatsApp foi clonado! Ao receberem mensagens do número – 48 9169-1741, denunciem e bloqueiem este contato. Trata-se de um golpe frequente, fiquem atentos (as).

Saiba mais

Receba nossa
newsletter.