Como ficarão o direito às férias e o 13º salário nos casos de suspensão do contrato de trabalho?

Por Márcia Tomaz

 

Durante o período de suspensão do contrato de trabalho, a contagem da proporcionalidade do 13º salário fica interrompida. Dessa forma, o 13º salário não deverá considerar os meses de suspensão.
Da mesma forma é o direito ao período de férias. Para o cálculo das férias, serão computados os meses trabalhados antes do afastamento do empregado e os meses trabalhados após o seu retorno, até completar os 12 meses do período aquisitivo.

 


Márcia Tomaz – Advogada, Coordenadora do Núcleo Trabalhista do Escritório Tavares & Advogados Associados, Pós-graduada pela AMATRA – Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina. Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC, Membro da ACAT – Associação dos Advogados Trabalhistas de Santa Catarina e Membro Efetiva do IASC – Instituto dos Advogados de Santa Catarina.

Compartilhe essa Postagem.

Outras Publicações.

Imprensa

  Atuação do advogado Adriano Tavares da Silva, foi destaque na imprensa.   Muito se fala em formas de compensação tributária.   A situação de

Saiba mais

ATENÇÃO CLIENTES E AMIGOS

Nosso WhatsApp foi clonado! Ao receberem mensagens do número – 48 9169-1741, denunciem e bloqueiem este contato. Trata-se de um golpe frequente, fiquem atentos (as).

Saiba mais

Receba nossa
newsletter.