O funcionário pode continuar trabalhando de alguma forma quando tem seu contrato de trabalho suspenso? Como por exemplo em regime de home office ou presencial?

Por Márcia Tomaz

O Governo Federal possibilitou o acordo entre empregado e empresa para a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias. Durante esse período, o empregado não poderá realizar nenhuma atividade referente ao serviço, nem mesmo por home-office. Salientamos para o cuidado com o uso de “Whatsapp”, que também poderá ser considerado como serviço ou tempo a disposição do empregador. Caso seja comprovada alguma prática de trabalho, o acordo estará suspenso imediatamente.

 


Márcia Tomaz – Advogada, Coordenadora do Núcleo Trabalhista do Escritório Tavares & Advogados Associados, Pós-graduada pela AMATRA – Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina. Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC, Membro da ACAT – Associação dos Advogados Trabalhistas de Santa Catarina e Membro Efetiva do IASC – Instituto dos Advogados de Santa Catarina.

Compartilhe essa Postagem.

Outras Publicações.

Imprensa

  Atuação do advogado Adriano Tavares da Silva, foi destaque na imprensa.   Muito se fala em formas de compensação tributária.   A situação de

Saiba mais

ATENÇÃO CLIENTES E AMIGOS

Nosso WhatsApp foi clonado! Ao receberem mensagens do número – 48 9169-1741, denunciem e bloqueiem este contato. Trata-se de um golpe frequente, fiquem atentos (as).

Saiba mais

Receba nossa
newsletter.